Escola Municipal Valdinéia dos Santos - Gomboc Engenharia

Escola Municipal Valdinéia dos Santos

A Escola Municipal Valdinéia dos Santos é uma das obras de Light Steel Framing do estado do Paraná, localizada na cidade da Fazenda Rio Grande. Esta edificação conta com mais de 2.700 metros quadrados de área construída, com 3 pavimentos sendo um destinado a laje técnica. A edificação conta com 20 novas salas de aula com capacidade para 1200 alunos.

“Quem ganhou hoje foram as crianças, foi a educação de Fazenda Rio Grande” (Marcio Wozniack, (2018) prefeito da cidade da Fazenda Rio Grande – PR)

Este projeto teve como principal adversidade um vão de 12 m a ser vencido o qual suporta uma laje com uma sobrecarga de 500 kg/m². Esta laje contou com um sistema diferenciado de execução, o qual trata-se de uma estrutura treliçada as quais as cargas são descarregadas nas paredes até a fundação.

Toda a estrutura da edificação foi projetada em aço leve com espessuras variando de 0,80 mm até 3 mm, as quais os paineis estruturais contaram tanto com o sistema pré-dimensionado de construção quanto o comercial.

A Gomboc Engenharia teve o prazer de ter participado deste grande feito, a qual foi a responsável pelo desenvolvimento do projeto estrutural, auxiliou a execução da edificação e gerenciou o processo da produção das barras estruturais.

Abaixo estão alguns links que comprovam o sucesso deste projeto:

Link 1
Link 2
Link 3

  • Cliente: Gomboc Engenharia
  • Data: Março de 2015
  • Link :
  • Local: Curitiba (PR)
  • Valor: